Mente Saudável

Desenvolva sua rotina para uma vida muito mais profícua em todos os aspectos

Como ter uma vida mais proveitosa e feliz

Manifestar o amor pleno do Criador em sua vida é o maior tesouro que se pode desejar, pois vai além das maiores riquesas imagináveis. A frase "juntar suas riquesas no céu" é um pouco disso, pois nada consegue substituir a felicidade plena que não se gasta nem se corrói. Dinheiro e bens materiais são maravilhas manifestadas do reino de Deus na Terra, porém eles só irão se manifestar e permanecer em suas mãos se houver compreensão sobre como funcionam as dinâmicas da vida - mecânica quântica. A roda-da-abundância é a própria expressão do entendimento de como a vida funciona. Ter uma vida abundante no sentido mais amplo é entender como se pode cooperar com a vida.


Autêntica corrente do bem

Nossa maior missão é nos religarmos ao Criador. A mente conecta nossa parte física com nossa porção espiritual realizando a comunicação entre uma parte sutil de nossa existência com o corpo que é nossa parte mais densa e primitiva. Através do corpo podemos experimentar vivências de naturezas básicas às mais elevadas esferas de vibração e expressão de vida. Tudo depende do que somos capazes de permitir fluir em nosso ser. A harmonia entre corpo, mente e espírito permite realizar de forma mais proveitosa a sua jornada aqui na Terra. Suas experiências poderão ser negativas ou positivas dependendo da atenção que você atribui a cada um desses seus aspectos.

Ter um corpo saudável e livre de toxinas, ter uma mente tranquila e atenta vão habilitá-lo a maiores experiências como ser humano de forma a se conectar melhor com Deus e obter uma qualidade de vida muito mais satisfatória em todos os aspectos. Com isso você será capaz de atribuir o peso e a importância a tudo o que observa sem ser joguete nas mãos de circunstâncias e pessoas mal intencionadas. Assim você propaga o bem e atrai a energia boa de quem está vibrando com o mesmo padrão positivo. O espaço que você não ocupar em sua vida irão ocupar por você. Lembre-se disso!


Saúde do Corpo

Seu corpo é seu templo. Como todo templo, deve estar em paz. Para que você possa produzir uma vida plena é necessário entender que você tem seu corpo, mas você não é o seu corpo. No mundo tridimensional em que vivemos ele é muito importante para que você realize as suas experiências nesse plano Terrestre. Manter esse instrumento em estado adequando é de sua total responsabilidade. Existe um tripé entre corpo, mente e espírito e seu bem-estar depende disso.

São vários os casos de insônia e um dia seguinte cheio de humor alterado, lapsos de memória e perda na qualidade de vida. Iniciar e finalizar o dia cuidando da alimentação propicia uma recuperação para harmonizar nosso corpo e assim obter muito maior bem estar. O prazer que o alimento propicia deve ser medido na balança, na sua disposição e na sua forma física. Nunca na boca, pois agradar essa pequena região do seu corpo pode estragar todo o restante dele. Pense nisso.
Hipócrates, considerado o pai da medicina aponta "Que seu alimento seja seu remédio e que seu remédio seja seu alimento." Estamos todos hoje intoxicados por alimentos tóxicos, por medicamentos, por hábitos alimentares pouco saudáveis que influenciam diretamente em nosso rendimento diário, em nossos relacionamentos sociais e profissionais, além limitar nossa concentração, lazer e descanso.
Você só consegue lembrar do quanto a saúde é importante quando seu corpo padece. Abusar de sal, açúcar, fumo e bebidas alcoólicas e outros excessos podem levar seu corpo a sofrer e expor a conseqüências graves de vulnerabilidade imunológica para entrada de invasores como fungos, virus e bactérias. Quando você cuida bem do seu corpo ele responde deixando você leve, eficiente, produtivo e forte. Sua vida depende da saúde que se inicia pelo cuidado com seu corpo físico, seu templo de paz e harmonia.

Saúde da Mente

Do latim mens, o conceito de mente diz respeito a uma dimensão ou a um fenómeno complexo que se associa ao pensamento. Alguns pensam que a mente é o cérebro ou qualquer outra parte ou função do corpo, mas não é verdade. O cérebro é um objeto físico que pode ser visto, fotografado ou submetido a uma cirurgia. A mente, por outro lado, não é algo material. Ela não pode ser vista com os olhos nem fotografada ou operada. Portanto, o cérebro não é a mente, mas apenas uma parte do corpo.

Não há nada dentro do corpo que possa ser identificado como sendo nossa mente, porque nosso corpo e mente são entidades diferentes. Por exemplo, às vezes nosso corpo está descontraído e imóvel, e a mente em plena atividade, movendo-se rapidamente de um objeto para outro. Isso indica que nosso corpo e mente não são a mesma entidade. Se a mente não é o cérebro nem outra parte qualquer do corpo, o que ela é? A mente é um continuum sem forma, que tem como função perceber e entender os objetos. Sendo, por natureza, algo sem forma, ou não corpóreo, ela não pode ser obstruída por objetos físicos. A mente não está sujeita às limitações de espaço, tempo e velocidade.
É muito importante conseguir distinguir estados mentais agitados de estados mentais pacíficos. Alguns estados mentais perturbam nossa paz interior, como raiva, inveja e apego desejoso, são denominados ‘delusões’ e são as principais causas de todo o nosso sofrimento. Talvez pensemos que nosso sofrimento seja provocado por outras pessoas, pela falta de condições materiais ou pela sociedade, mas, na realidade, ele vem dos nossos próprios estados mentais deludidos. A essência da prática espiritual consiste em reduzir e, por fim, erradicar totalmente nossas delusões, substituindo-as por paz interior permanente. Esse é o verdadeiro significado da nossa vida humana.
O ponto essencial que aprendemos ao entender a mente é que a libertação do sofrimento não pode ser encontrada fora da mente. A libertação permanente só pode ser alcançada por meio da purificação da mente. Sendo assim, se quisermos nos livrar dos problemas e alcançar paz duradoura e felicidade, precisamos aumentar nosso conhecimento e compreensão da mente. O início para se desenvolver a mente está na sua flexibilização. O próprio conhecimento pode ser uma prisão. A mente que sabe não se conecta a homens, mas sim ao Todo. A fonte é acessível aos que usam a mente e não o cérebro, metaforicamente falando.

Saúde do Espírito

Teilhard de Chardin disse que "Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual,mas somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." A passagem aqui é breve para aprender e evoluir. O equilíbrio entre corpo, mente e espírito deveria permear todos os nossos esforços para nos mantermos nesse tripé existencial. Harmonizar esses três aspectos do ser permite buscar maior sentido em nossas vidas. Quanto mais em harmonia, maior sua conexão com o divino em você.

“De ti, pode surgir um mundo que eles se regozijarão em contemplar e onde os seus corações estão contentes. Em ti há uma visão, que se estende a todos eles e os cobre de gentileza e de luz. E nesse mundo de luz que se alarga, a escuridão que pensavam lá estar é empurrada para longe, até que não seja nada além de sobras distantes, longe, muito longe, para não mais ser lembrada, à medida em que o sol brilha e a apaga no nada. E todos os seus pensamentos ‘maus’, todas as suas esperanças ‘pecaminosas’, seus sonhos de culpa e vingança sem misericórdia e todo desejo de ferir, matar e morrer, desaparecerão diante do sol que trazes… De que melhor maneira poderiam os teus próprios equívocos serem trazidos à verdade, do que através da tua disponibilidade de trazer a luz do Céu contigo, à medida em que caminhas para além do mundo da escuridão rumo à luz?”   .
Quando você permite que o Amor Universal flua em você, é possível descobrir que essa é a maior força que existe. Cooperar com essa força coloca você em um estágio onde a compreensão o impulsiona a níveis superiores e assim, atrair um novo padrão de experiências que irão levá-lo cada vez mais a encontrar recursos para novas experiências de muito maior significado e complexidade. Quando nasce o entendimento de que um amor profundo e abundante está à disposição para experiências mais sutís você passa a entender que não existem experiências ruins ou boas, mas apenas vivências. A gratidão ao Criador por toda a chance de aprendizado deve ser o sentimento apropriado para tudo o que ocorrer.
A vida é um grande mecanismo de realizar as nossas vivências para crescermos em nós mesmos. Nossa maior missão é perceber que somos todos um. Através do Criador, estamos todos ligados. Servir é nossa maior tarefa. Nosso planeta só poderá realizar o seu salto quântico depois que um número de pessoas estiverem vibrando em uma mesma freqüência de amor que possa permear todas as relações humanas. O papel do indivíduo é se religar com a fonte maior, mas essa fonte que representa o amor puro e infinito só permite essa conexão quando as questões existenciais houverem sido transpostas.

Atuação

Pioneiro no uso do Coaching aliado à Hipnose Condicionativa que traz um extraordinário diferencial para contribuir de forma definitiva na vida daqueles que estiverem buscando desenvolvimento.

Se você sente o chamado para mudar, esse pode ser o início de suas infinitas possibilidades.

Endereço

Atendimento Presencial e On-Line
Av. Helvino de Moraes, 370 - Vila São José
Taubate - SP - BRASIL
Fone: +55 (12) 99782-5190

Newsletter